Volante do motor do Gol At 1.0 8v

0
(0)
0 3
Fora de estoque
2260

Volante do motor do Gol At 1.0 8v

Marca: Volkswagen

Código

Aplicação para: Gol At 1.0

Descrição do Volante do Motor do Gol AT 1.0 8V

Função

  • Objetivo: O volante do motor (também conhecido como volante de inércia) armazena e libera energia cinética durante o funcionamento do motor, ajudando a suavizar as variações de torque geradas pela combustão. Ele também proporciona uma conexão entre o motor e a transmissão, além de servir de base para a fixação do disco de embreagem.
  • Importância: Ajuda a manter o motor funcionando de maneira suave e eficiente, estabilizando a rotação e garantindo um bom desempenho em diferentes condições de operação.

Características

  • Material: Geralmente fabricado em aço de alta resistência, o que lhe confere a durabilidade necessária para suportar altas rotações e forças geradas pelo motor.
  • Design:
    • Volante de inércia: Projetado para armazenar energia e ajudar a equilibrar o movimento do motor, garantindo uma rotação mais suave.
    • Estrutura dentada: Na borda do volante, há uma coroa dentada que permite o engate do motor de partida, essencial para ligar o motor.
    • Superfície de fricção: Serve de base para o disco de embreagem, garantindo a transferência de força entre o motor e a caixa de transmissão automática.

Compatibilidade

  • Modelo: Desenvolvido especificamente para o motor Gol AT 1.0 8V, garantindo um ajuste perfeito e desempenho adequado.
  • Veículos: Compatível com o Volkswagen Gol com transmissão automática e motor 1.0 8V.

Benefícios

  • Melhoria na performance: O volante do motor armazena a energia gerada pela combustão e a libera de maneira controlada, proporcionando uma operação mais suave e eficiente.
  • Partida do motor: A coroa dentada na borda do volante permite o engate do motor de partida, facilitando o arranque do veículo.
  • Durabilidade: O material resistente suporta o desgaste por fricção e as forças aplicadas durante a operação do motor e embreagem, prolongando sua vida útil.

Instalação

  • Posicionamento: Montado no eixo do virabrequim, na parte traseira do motor. Ele se conecta ao sistema de embreagem e transmissão.
  • Manutenção: Deve ser substituído em caso de desgaste excessivo da superfície de fricção ou danos à coroa dentada, que podem comprometer o desempenho do motor de partida ou causar vibrações no motor.
Frete
Localização do Anunciante

Nenhum comentário encontrado!

Nenhum comentário encontrado para este anúncio. Seja o primeiro a comentar!

Este site usa cookies. Ao continuar a navegar no site você concorda com a nossa utilização de cookies.