Motor de partida do AP 1.8

0
(0)
0 3
Fora de estoque
2640

Motor de partida do AP 1.8

Marca: Volkswagen, Ford

Código:

Aplicação para: Motor AP 1.8

O motor de partida do motor AP 1.8 é um componente essencial para a inicialização do motor de um veículo. O motor AP, conhecido por sua confiabilidade e durabilidade, é um motor popular da Volkswagen, encontrado em vários modelos de carros da marca.

Descrição do Motor de Partida do AP 1.8

Função

  1. Inicialização do Motor:

    • Objetivo: O motor de partida, também conhecido como motor de arranque, é responsável por girar o virabrequim do motor até que ele atinja uma velocidade suficiente para iniciar o ciclo de combustão.
  2. Engrenagem do Motor de Partida:

    • Objetivo: Ao acionar a chave de ignição, o motor de partida engata a engrenagem (ou pinhão) no volante do motor, transmitindo força para girar o virabrequim.

Componentes Principais

  1. Corpo do Motor de Partida:

    • Descrição: Estrutura principal que contém o motor elétrico e o mecanismo de acionamento.
    • Função: Fornece o alojamento para os componentes internos e conecta-se ao sistema elétrico do veículo.
  2. Comutador:

    • Descrição: Componente que controla a direção da corrente elétrica através das bobinas do motor.
    • Função: Permite que o motor de partida gire o virabrequim na direção correta.
  3. Engrenagem (ou Pinhão):

    • Descrição: Pequena engrenagem que engata com o volante do motor para transmitir a força.
    • Função: Gira o virabrequim quando o motor de partida é acionado.
  4. Bobinas:

    • Descrição: Conjunto de fios enrolados em torno de núcleos de ferro.
    • Função: Cria o campo magnético necessário para o movimento do rotor do motor de partida.
  5. Solenoide:

    • Descrição: Dispositivo eletromagnético que aciona a engrenagem do motor de partida.
    • Função: Engata a engrenagem no volante do motor e aciona o motor de partida quando a chave de ignição é girada.
  6. Rotor e Estator:

    • Descrição: Partes rotativas e fixas do motor elétrico.
    • Função: O rotor gira dentro do estator para gerar a força necessária para acionar o motor de partida.

Especificações Técnicas

  1. Tensão de Operação:

    • Descrição: Normalmente 12 volts, compatível com o sistema elétrico do veículo.
    • Função: Fornece a energia necessária para o funcionamento do motor de partida.
  2. Potência:

    • Descrição: Variável, mas projetado para fornecer torque suficiente para girar o virabrequim do motor.
    • Função: Garante a inicialização eficiente do motor.
  3. Tipo de Montagem:

    • Descrição: Geralmente montado na parte lateral do bloco do motor.
    • Função: Permite a conexão mecânica com o volante do motor e a conexão elétrica com o sistema de ignição.
Frete
Localização do Anunciante

Nenhum comentário encontrado!

Nenhum comentário encontrado para este anúncio. Seja o primeiro a comentar!

Este site usa cookies. Ao continuar a navegar no site você concorda com a nossa utilização de cookies.