Comando de Válvula GM 1.0 MPFI 

0
(0)
0 4
Fora de estoque
1123

Comando de Válvula GM 1.0 MPFI 

Marca: GM, Chevrolet

Código: J

Aplicação para: Celta

Corsa

O comando de válvulas do motor GM 1.0 MPFI (Multi-Point Fuel Injection) é responsável por controlar o tempo e o movimento de abertura e fechamento das válvulas de admissão e escape. Esse motor foi utilizado em modelos como o Chevrolet Celta e Corsa, famosos por seu bom desempenho e economia de combustível, especialmente nas versões de entrada.

Descrição do Comando de Válvulas do GM 1.0 MPFI

  1. Tipo de Comando:

    • SOHC (Single Overhead Camshaft): O motor GM 1.0 MPFI utiliza um comando de válvulas SOHC, ou seja, com um único eixo de comando montado no cabeçote do motor. Esse eixo controla as válvulas de admissão e escape.
    • 8 válvulas: O motor 1.0 MPFI tem duas válvulas por cilindro (uma de admissão e uma de escape), totalizando 8 válvulas no motor.
  2. Função do Comando de Válvulas:

    • O comando de válvulas controla o momento e a duração da abertura das válvulas de admissão e escape. A válvula de admissão permite que a mistura de ar e combustível entre na câmara de combustão, enquanto a válvula de escape expulsa os gases resultantes da queima.
    • O controle do fluxo de ar e gases é sincronizado com o movimento dos pistões e o virabrequim, garantindo que o motor opere com eficiência.
  3. Construção e Materiais:

    • O eixo de comando de válvulas é normalmente fabricado em ferro fundido ou aço, materiais resistentes que suportam altas temperaturas e esforços mecânicos constantes.
    • Balancins: O movimento do eixo de comando é transmitido às válvulas por meio de balancins ou diretamente, dependendo do tipo de configuração. Nos motores GM 1.0 MPFI, os balancins podem ser utilizados para minimizar o desgaste.
  4. Tecnologia MPFI:

    • Multi-Point Fuel Injection (MPFI) refere-se ao sistema de injeção eletrônica multiponto. Isso significa que cada cilindro recebe sua própria injeção de combustível diretamente, o que resulta em uma mistura mais eficiente e melhor atomização, melhorando a queima e o desempenho do motor.
    • O sistema MPFI trabalha em conjunto com o comando de válvulas para ajustar a entrada de combustível e ar de acordo com as demandas do motor, otimizando o consumo de combustível e as emissões.
  5. Desempenho:

    • O motor 1.0 MPFI é projetado para ser eficiente em termos de economia de combustível e baixo custo de manutenção. Embora não seja um motor voltado para alto desempenho, ele é ideal para o uso urbano, proporcionando uma boa relação entre potência e consumo.
    • A potência do motor GM 1.0 MPFI varia de 60 a 70 cavalos, dependendo da versão, o que é adequado para carros compactos como o Celta e o Corsa.
  6. Vantagens do Comando SOHC no GM 1.0 MPFI:

    • Simplicidade: Com um único eixo de comando, o motor tem uma construção mais simples, o que reduz a complexidade e o custo de manutenção.
    • Economia de Combustível: O sistema MPFI, aliado ao comando de válvulas bem ajustado, oferece uma excelente economia de combustível, o que é um ponto importante para quem utiliza o veículo no dia a dia.
    • Durabilidade: A robustez do comando de válvulas e dos componentes associados contribui para a longa vida útil do motor, especialmente se a manutenção for realizada regularmente.

Características Específicas do Motor GM 1.0 MPFI

  • Uso Urbano: Ideal para o tráfego diário, com boa resposta em baixas rotações e economia de combustível.
  • Manutenção Simplificada: Com um design mais simples que motores com 16 válvulas, o GM 1.0 MPFI tem manutenção mais acessível.
  • Potência e Economia: Embora tenha uma potência modesta, o foco do motor é oferecer um bom equilíbrio entre desempenho adequado e baixo consumo de combustível, atendendo a demanda de carros compactos e econômicos.
Frete
Localização do Anunciante

Nenhum comentário encontrado!

Nenhum comentário encontrado para este anúncio. Seja o primeiro a comentar!

Este site usa cookies. Ao continuar a navegar no site você concorda com a nossa utilização de cookies.